Maringá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

A partir desta segunda-feira (25), Maringá começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. Confira os locais e horários disponíveis.

  • A partir desta segunda-feira (25), Maringá começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. Confira os locais e horários disponíveis.
    Foto: Arquivo / PMM

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos a partir desta segunda-feira, 25. O imunizante destinado a essa população é a CoronaVac, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. A vacinação acontece em 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

    A vacinação contra a covid-19 para essa faixa etária foi aprovada no Paraná no dia 19 de julho de 2022, após a comprovação da eficácia dos estudos preliminares. Entre os países que aprovaram a sua utilização para o público infantil estão China, Hong Kong, Indonésia, Chile, Equador, Camboja e Colômbia.

    Para a aplicação da vacina, os pais e/ou responsáveis devem apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação da criança, comprovante de residência em nome do responsável e termo de autorização de menores de idade assinado. A 2ª dose poderá ser aplicada após 28 dias.

    “Com a aprovação da Anvisa, vamos iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos para ampliar a cobertura vacinal em Maringá. É muito importante que a população continue se vacinando e leve as crianças para a imunização contra a Covid-19 e, também, da gripe”, comenta o secretário de saúde, Clovis Melo

    Veja os locais e horários da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos:

    • UBS Vila Esperança  e UBS Paris – 8h30 às 12h
    • UBS Floriano, UBS Paraíso, UBS Portal das Torres, UBS Vila Operária – 8h30 às 16h
    • UBS Universo, UBS Olímpico, UBS Aclimação, UBS Alvorada I, UBS Alvorada III, UBS Céu Azul, UBS Cidade Alta, UBS Grevíleas, UBS Império do Sol, UBS Industrial, UBS Internorte, UBS Morangueira, UBS Parigot de Souza, UBS São Silvestre, UBS Vila Vardelina, UBS Zona 6, UBS Guaiapó-Requião – 9h às 16h
    • UBS Ney Braga – 9h às 12h e 13h30 às 16h
    • UBS Pinheiros, UBS Iguaçu, UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, Policlínica Zona Sul – 9h às 17h
    • UBS Quebec – 9h às 18h
    • UBS Piatã – 11h às 16h

    GRIPE

    A vacina contra a gripe continua sendo aplicada nas UBSs de Maringá para a população acima de 6 meses de vida. Ambas as doses podem ser tomadas juntas, com exceção de crianças de 3 a 11 anos, que precisam, necessariamente, aguardar 15 dias de intervalo.

    Comentários estão fechados.