43 notebooks são furtados da Secretaria de Educação de Maringá

Esse é o terceiro caso de furto de equipamentos eletrônicos registrado em prédios da Prefeitura de Maringá nos últimos oito dias.
Foto: Prefeitura de Maringá

43 notebooks foram furtados da Secretaria de Educação de Maringá (Seduc), na noite de sábado (2). As investigações preliminares indicam que os autores do crime tenham invadido o prédio pelos fundos e levado os objetos.

Inicialmente, a prefeitura havia divulgado que tinham sido furtados 31 notebooks.

Os notebooks que foram furtados faziam parte de um projeto da Secretaria de Educação e seriam entregues nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maringá, com o intuito de proporcionar avanço profissional para os professores e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos. O investimento era de R$ 17 milhões, com um total de 3,3 mil equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Maringá.

Esse é o terceiro furto de equipamentos eletrônicos que aconteceram em prédios da Prefeitura de Maringá em um período de oito dias. No dia 26 de junho, a sede da Secretaria de Saúde foi arrombada e alguns equipamentos foram furtados.

No dia 28 de junho, foi registrado um caso semelhante na Unidade Básica de Saúde da Avenida Mandacaru, em que o local foi arrombado e dois computadores novos foram levados, além de uma televisão dos pacientes e as chaves das portas do posto de saúde.

A polícia segue investigando o caso e, até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Ps. Notícia atualizada às 13h.