Escolas e CMEIs de Maringá ganham notebooks

A Prefeitura de Maringá adquiriu 3,3 mil equipamentos da marca HP, um investimento de mais de R$ 17 milhões

A Prefeitura de Maringá entregou nesta quarta-feira, 15, 116 notebooks para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Cada unidade escolar recebeu um equipamento para impulsionar a qualidade do ensino.

O prefeito Ulisses Maia participou da entrega dos equipamentos para os diretores das unidades. Ele destacou os investimentos da gestão municipal em estrutura física, valorização dos profissionais, material pedagógico de qualidade e acesso à tecnologia para a garantia da qualidade de ensino. “A tecnologia é essencial para que os serviços prestados ao cidadão sejam cada vez mais eficientes”, disse.

Além dos 116 notebooks, todos os professores da rede municipal receberão um equipamento para uso pessoal. A Prefeitura de Maringá adquiriu 3,3 mil equipamentos da marca HP, um investimento de mais de R$ 17 milhões que vai proporcionar avanço profissional para todos os servidores. A primeira remessa com mais de 1,5 mil notebooks já foi entregue pela empresa e o restante será recebido em breve.

A entrega dos equipamentos para as unidades escolares foi uma surpresa para os diretores. Eles foram convidados para uma palestra sobre tecnologias na sala de aula com o palestrante Nelson Tenório. Ao final da formação, foram surpreendidos pelo prefeito Ulisses Maia com a entrega dos notebooks. “Ficamos muito felizes com esse momento de entrega. Os equipamentos incentivam o trabalho de qualidade das nossas equipes”, destacou a secretária de Educação, Tania Periotto.

Foto: Mileny Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.