IFPR inicia atividades em Maringá

O Instituto oferece sete cursos gratuitos com aulas começando em agosto. As inscrições serão abertas em breve e novos cursos serão anunciados.

  • Foi realizada na tarde desta segunda-feira (27) no Paço Municipal, a solenidade de abertura das atividades do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) em Maringá. O evento reuniu reitoria e diretoria da instituição e representantes do ensino na cidade. O Instituto oferece sete cursos gratuitos com aulas começando em agosto, no Centro de Capacitação de Maringá, na rua Piratininga, no Novo Centro. Serão mais de 200 vagas nos cursos de “Matemática Básica e Comercial”, “Educação Social”, Teatro, Palhaçaria e Educação”, “Informática Básica”, “Editor de Planilhas Eletrônicas”, “Editor de Textos Eletrônicos”, “Turismo, Hospitalidade e Lazer”. As inscrições serão abertas em breve e novos cursos serão anunciados. “Temos um compromisso com a educação pública e é uma honra para nós estarmos aqui em Maringá”, disse o reitor do IFPR, Odacir Antônio Zanatta.
    O Instituto opera em Maringá por meio de um Termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho com a Prefeitura de Maringá. O IFPR já apresentou um projeto para a construção de um campus próprio na cidade.  

    AVANÇO – O IFPR tem sede em Curitiba e 25 campus regionais no Paraná, somando 26 mil estudantes. Ao todo, são cerca de um milhão de alunos em todas as modalidades nos 570 municípios brasileiros onde atua. A instituição tem 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos presenciais de especialização e um curso de especialização a distância.

    Também participaram da solenidade os deputados federais Ênio Verri e Luiz Nishimori, os vereadores Mário Hossokawa, Ana Lúcia, Mário Verri e Sidnei Telles, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Unidade Estadual de Maringá (UEM), UniCesumar,  UniCV, Núcleo Regional de Educação (NRE), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Software by Maringá, sindicatos, associações, entre outros.

     

    Comentários estão fechados.