Professor Barbieri será diplomado Conselheiro do CIEE-PR

Cabe ao conselheiro acompanhar, avaliar, sugerir e divulgar a instituição e as ações de integração dos jovens no mercado de trabalho.

  • O professor José Carlos Barbieri, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), será diplomado, nesta quinta-feira (30/07), Conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR).

    A solenidade com a presença do presidente da entidade, Antoninho Caron, vai acontecer às 17h30, durante a inauguração da nova sede da instituição em Maringá, localizada na rua Thomé de Souza, 45, ao lado da Catedral.

    Barbieri foi nomeado Conselheiro no ano passado graças a influência que exerce regionalmente na área da educação e junto ao mundo do trabalho, contribuindo de forma sistemática com o desenvolvimento de pessoas, a qualificação profissional e a empregabilidade.

    Sua longa carreira como educador inclui a criação dos colégios Platão e Áxia, em Maringá, e a participação como sócio do Centro Universitário Cidade Verde, instituição com 17 anos de história e que possui hoje mais de 40 mil alunos na educação presencial e a distância e mais de 500 polos de EAD espalhados por todo o Brasil.

    Sua contribuição se estende também a diversas entidades que promovem o desenvolvimento local e regional, a exemplo do Sindicato das Escolas Particulares do Norte do Paraná (Sinepe/NOPR), no qual sempre esteve em cargos da diretoria, foi presidente e atualmente ocupa a vice-presidência.

    Para Barbieri, o cargo significa uma oportunidade de representar toda a região Noroeste do Estado. “Logo, muitas coisas que ocorrerem em Curitiba acontecerão aqui também a partir de agora”, salientou, ao lembrar que ele mesmo foi um jovem aprendiz, valorizando o papel da instituição.

    A função de Conselheiro do CIEE/PR é um trabalho voluntário. Cabe ao conselheiro, acompanhar o trabalho da instituição, avaliar, sugerir e ajudar a divulgar as ações que visem atingir os objetivos de promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho.

    O CIEE/PR é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover ações culturais e educacionais junto a jovens paranaenses, por meio de programas de estágio e cursos de capacitação profissional. A empresa também atua na orientação dos estudantes, promovendo debates, discussões e palestras sobre temas relacionados à cidadania.

    Comentários estão fechados.