Maringá abre inscrições para atendimento à pessoa com obesidade

O Programa “Mais Saúde Para Você” atende pessoas com obesidade. Inscrições vão do dia 21 de junho até dia 8 de julho.

  • O Programa “Mais Saúde Para Você” atende pessoas com obesidade. Inscrições vão do dia 21 de junho até dia 8 de julho.
    Foto: Freepik

    Para promover bem-estar e qualidade de vida à comunidade, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai abrir nova turma do “Mais Saúde Para Você”, o programa de atendimento à pessoa com obesidade.

    As inscrições começam nesta terça-feira, 21, às 19h, e terminam em 8 de julho ou até o preenchimento de todas as vagas.

    Nesta edição do programa, podem se inscrever pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 38 (obesidade grau II). O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros). Os participantes serão acompanhados durante 20 semanas por profissionais de educação física da Prefeitura de Maringá, em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (LIIPS) da UniCesumar.

    As aulas começam em 1º de agosto e serão realizadas três vezes por semana, às 18h, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, nº 908, Vila Morangueira. Nesta nova turma, as atividades serão aquáticas. Além dos exercícios, os participantes passam por atendimento nas áreas de psicologia, nutrição, avaliações físicas e realizam atividades interdisciplinares de intervenção em promoção da saúde.

    INSCRIÇÕES 

    Os interessados podem se inscrever pela internet (acesse aqui). Após o preenchimento do formulário, aparecerá o período e horário em que devem ser realizadas as ligações de agendamento da triagem. A vaga só é confirmada após o agendamento da triagem via telefone.

    Comentários estão fechados.