Maringá encerra 1ª turma do curso de defesa pessoal para mulheres

Mais de 40 mulheres participaram da primeira edição do curso de defesa pessoal feminina em Maringá, que encerrou neste sábado (11).

  • Mais de 40 mulheres participaram da primeira edição do curso de defesa pessoal feminina em Maringá, que encerrou neste sábado (11).
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Neste sábado (11), foi encerrada a primeira edição do curso de defesa pessoal para mulheres em Maringá. Mais de 40 mulheres participaram da formação, realizada pelas secretarias de Esporte e Lazer e Políticas Públicas para Mulheres.

    Segundo a terapeuta Ana Paula Siqueira, uma das participantes, a iniciativa não apenas ofereceu treinamento para a parte física, na autodefesa, mas também transformou a visão de vida e o posicionamento no dia a dia. “O curso foi fundamental para que eu pudesse me sentir bem, segura e confiante”, disse.

    Nesta primeira edição, o curso ocorreu nos centros esportivos do Parque do Japão, Floriano e São Silvestre. O encerramento, no sábado, 11, reuniu alunas dos três locais no Parque do Japão. Elas participaram de uma palestra sobre violência doméstica e familiar organizada pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Maringá (CRAM) e receberam certificado pela participação no curso.

    Em breve serão abertas as inscrições para as novas turmas do segundo semestre.

    Comentários estão fechados.