Maringá terá desfile comemorativo nesta segunda-feira pelos 75 anos

O desfile será às 9h, em frente à Catedral. E o tempo deve colaborar. A previsão é de uma manhã ensolarada, com temperatura agradável para esta segunda-feira, 9.

  • Nesta segunda-feira, 9, Maringá terá o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade. Com a presença de artistas contratados de Campo Mourão, conforme revelou a reportagem do Maringá Post, o evento será realizado na Av. Tiradentes, às 9 horas, em frente à Catedral. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube da Prefeitura.

    O prefeito Ulisses Maia abrirá o desfile, que começa com homenagens aos emigrantes, migrantes e pioneiros, que ajudaram a construir Maringá.

    Por força de lei, os feriados municipais são transferidos para segunda-feira. São três presentes para a população neste dia 9. O desfile; os portões abertos da Expoingá e o show com o cantor Luan Santana.

    A escolha da catedral como cenário de fundo para o desfile é pertinente. O monumento completa 50 anos e, além de ser o maior símbolo religioso, se transformou na maior atração turística da cidade.

    Programação do desfile

    O slogan “Maringá está pronta para o futuro” marca o aniversário de 75 anos do Município. No desfile, o público poderá conferir trechos da história da cidade. Os blocos vão apresentar os pioneiros, veículos antigos, as lavadeiras e os cafeicultores, as várias culturas que formaram nosso povo.

    O desfile vai lembrar o surgimento da cidade, a música que deu nome à Maringá e o fato de ela ser planejada com características marcantes como ruas e avenidas largas, redondos e muita arborização. Por isso, vai ter o bloco da fauna e da flora.

    Várias secretarias vão realizar apresentações temáticas. A mulher terá destaque, assim como as artes. A Apae apresentará o trabalho que realiza, assim como grandes empresas e instituições da cidade, como a UEM, que levará a Universidade da Terceira Idade.

    Além da música, o teatro, cinema, dança, circo, a cultura popular e a literatura terão vez. As fanfarras que marcaram época serão lembradas. Também farão parte do evento, o Corpo de Bombeiros, Samu, Polícias Militar e Civil.

    O futuro será lembrado com a presença das crianças da rede de ensino municipal. Elas serão protagonistas do desfile e da Maringá que investe em qualidade de vida e, por isso, somos a melhor cidade do Brasil para viver.

    Com informações da Assessoria de Imprensa da PMM / Foto:

    Comentários estão fechados.