Sede da Amitech é apresentada para o setor de TI pela Prefeitura de Maringá

Imagem: PMM

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Maringá apresentou para profissionais da Tecnologia de Informação (TI) o espaço onde a Agência Maringaense de Tecnologia e Inovação (Amitech) será localizada.

A reunião aconteceu no piso superior do Terminal Urbano, onde a nova secretaria criada pela atual gestão terá a sua sede. O espaço é de 1 mil m².

O setor de Tecnologia de Informação cresceu muito nos últimos anos, principalmente em Maringá. A criação da agência e o apoio municipal para esse campo são significativos, considerando que a tecnologia está em constante desenvolvimento e participação em nosso dia-a-dia. Atualmente, Maringá possui 400 empresas do segmento, empregando mais de 4 mil funcionários. 

Participaram hoje 38 pessoas entre empresários, associados da Software by Maringá e Sebrae.
“A Amitech vai mudar a vida das pessoas e vamos fazer muito mais”, comentou o presidente da associação Software by Maringá, Robinson Patroni.
 
Foi feita uma visita pelo local para mostrar onde ficarão os servidores da Amitech a partir de junho. O espaço passa por adequação. Em breve será anunciado o nome do secretário.
 
Na agenda de hoje já foram apresentados:
• César Rael – superintendente;
• Fernanda Fernandes – gerente administrativa;
• Thiago Callegari – diretor de Tecnologia.
 
 
Todos já eram servidores municipais. A estrutura da Amitech prevê uma equipe com 17 profissionais, sendo somente cinco cargos novos. O restante já é servidor da Prefeitura.
 
A reunião de hoje também apresentou os focos iniciais da agência: implantar internet por toda Maringá, treino e formação de mão de obra, transformar Maringá em Smart City, gestão e fomento das ações de TI e gerir os parques tecnológicos maringaenses.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.