Prefeitura de Maringá quadriplica arrecadação no segmento de TI em seis anos

Em Maringá, o segmento de TI tem 400 empresas empregando mais de 4 mil profissionais. Há uma média de 600 vagas de empregos disponíveis no setor hoje e com salários acima da média de mercado. O apoio e benefício que a Prefeitura de Maringá oferece volta na forma de pagamento de impostos. A arrecadação no segmento quadriplicou em seis anos.

Em 2015 foram arrecadados R$ 7,3 milhões em pagamento de impostos e no ano passado aumentou para R$ 33 milhões pagos pelas empresas. É o terceiro lugar no ranking entre os setores que mais arrecadam em Maringá, ficando atrás somente de instituições financeiras e serviços de saúde. Com esses valores, a Prefeitura investe na cidade em obras e melhorias para a comunidade.
 

DESENVOLVIMENTO

O Parque Tecnológico é uma aposta dos empresários para impulsionar o setor. Nove empresas adquiriram os 12 lotes disponibilizados e devem gerar 400 empregos. Há quatro companhias que já saíram dos procedimentos burocráticos e estão autorizadas a construir suas novas sedes. Entre elas, uma já está com o prédio quase pronto, outra está começando e outras duas começarão em breve.
 
O setor cresceu em Maringá com investimentos das empresas, formação de mão de obra, apoio da Prefeitura, entre outras iniciativas, o que acaba dando repercussão nacional para Maringá. Há profissionais de outros Estados trabalhando na cidade e até premiações nacionais.
 
Exemplo disso é a TecnoSpeed, que ganhou o Prêmio Nacional de Inovação, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A empresa maringaense foi finalista em quatro categorias e ganhou prêmio na Gestão da Inovação.
 
O Parque de TI tem área de quase 170 mil m². A iniciativa é viabilizada em duas etapas. Na primeira foram comercializados 12 terrenos, somando 28 mil m², de frente para avenida Nildo Ribeiro da Rocha. A próxima etapa começará no segundo semestre com mais terrenos licitados numa área de 140 mil m² nos fundos do parque. Dados são relacionados numa estimativa não oficial com informações da Seide e da Software by Maringá.
 
Informações da Prefeitura de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.