Hospital Municipal de Maringá completa 20 anos de atendimento

Compartilhar

O Hospital Municipal de Maringá (HMM) Dra. Thelma Villanova Kasprowicz comemora 20 anos de serviços à comunidade no dia 07 de abril.
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Nesta quinta-feira, o Hospital Municipal de Maringá (HMM) Dra. Thelma Villanova Kasprowicz completa 20 anos de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para comemorar a data, amanhã haverá uma cerimônia às 14 horas na Capela do hospital, com a presença do prefeito Ulisses Maia. Serão homenageados, em nome de todos os colaboradores, 13 funcionários que estão no hospital desde 2002, e nove que se aposentaram.

Comemoração do Hospital Municipal de Maringá contará com a presença do prefeito Ulisses Maia / Foto: Aldemir de Moraes – PMM

Sobre o Hospital Municipal de Maringá

São mais de 12 mil metros de construção e cerca de 600 profissionais que se dedicam a prestar atendimento humanizado e com olhar diferenciado para cuidar da saúde da população de Maringá e região. O Hospital Municipal conta com 119 leitos habilitados em clínica médica, cirúrgica, pediatria, Unidade de Terapia Intensiva e psiquiatria, além de estrutura ambulatorial para atendimento de consultas eletivas especializadas e exames de diagnóstico por imagem.

O HMM se consolidou como um ponto de referência para as Unidades de Pronto Atendimento, Sul e Norte, e porta aberta às emergências psiquiátricas. Durante os piores momentos da pandemia de Covid-19, a unidade foi direcionada exclusivamente ao atendimento dos pacientes contaminados pela doença. “Foi um período em que todos tiveram que se superar. Uma fase de grandes dificuldades, vencidas com dedicação, coragem e criatividade”, conta o Diretor Geral Welynton de Souza.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas