Restaurante popular fecha para manutenção nesta sexta (1)

Restaurante popular da Vila Olímpica
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o restaurante popular, localizado na Vila Olímpica, fechará para manutenção nesta sexta-feira (1). As refeições voltam a ser servidas na segunda-feira (4).

SOBRE O RESTAURANTE POPULAR

Atualmente, Maringá conta com um restaurante popular, localizado na avenida Duque de Caxias (ao lado do Ginásio Chico Neto). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 11h às 14h.

Com o foco em garantir a segurança alimentar da população, o objetivo do restaurante popular é oferecer refeições saudáveis a preços acessíveis para a comunidade.

Cada refeição custa R$3,00 e o atendimento é prioritariamente para trabalhadores, idosos, estudantes, pessoas aposentadas, desempregados, coletores de material reciclável, ambulantes, moradores em situação de rua, entre outros.

O cardápio é preparado por uma equipe de nutricionistas e inclui arroz, feijão, guarnição, carne, salada e fruta de sobremesa.

São vendidas até 1,2 mil marmitas diariamente, com restrição de até quatro unidades por pessoa. O atendimento é entre segunda e sexta-feira, entre 11h e 14h ou até serem vendidas as 1,2 mil marmitas.

Preparação das marmitas / Foto: Prefeitura de Maringá

PROJETO DE EXPANSÃO

No primeiro semestre de 2022, A Prefeitura deverá inaugurar três novos restaurantes populares nos bairros Residencial Pioneiro Honorato Vecchi, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Ney Braga.

Com a inauguração dessas três novas unidades, a expectativa é que Maringá passe a ofertar mais de duas mil refeições populares diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.