Prefeitura de Maringá pretende inaugurar três novos restaurantes populares

Três novos restaurantes populares devem ser inaugurados em Maringá no primeiro semestre de 2022. O objetivo é ampliar a oferta de refeições com preços acessíveis e assegurar a segurança alimentar da população.

  • Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Com previsão de inauguração ainda neste semestre, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Secretaria de Assistência Social, deverá inaugurar neste semestre três novos restaurantes populares.

    As obras dos novos restaurantes populares já foram finalizadas nos bairros Residencial Pioneiro Honorato Vecchi, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Ney Braga, local onde se estima o oferecimento de 2.250 refeições diárias. Pelo cronograma, agora se efetiva a compra de equipamentos para os restaurantes para que seja iniciado o funcionamento.

    Segundo o nutricionista da Secretaria de Assistência Social de Maringá, Geferson Almeida Gonçalves, o projeto para os novos restaurantes será importante não apenas para aumentar a quantidade de refeições servidas para a comunidade, mas também para otimizar e melhorar os serviços com novos equipamentos.

    COMIDA BOA

    Com foco na segurança alimentar da população, o objetivo é ampliar a oferta de refeições saudáveis a preços acessíveis.

    Cada refeição custa R$3,00 e o atendimento é prioritariamente para trabalhadores, idosos, estudantes, pessoas aposentadas, desempregados, coletores de material reciclável, ambulantes, moradores em situação de rua, entre outros.

    O cardápio é preparado por uma equipe de nutricionistas e inclui arroz, feijão, guarnição, carne, salada e fruta de sobremesa.

    Comentários estão fechados.