Unidade Móvel de Atendimento Veterinário atende no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre

Imagem: Aldemir de Moraes

Você sabia que a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal possui uma Unidade Móvel de Atendimento Médico Veterinário? Pois é! A Unidade Móvel começou a atender nesta terça-feira (29) no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre.

Estão sendo realizadas diversas atividades além das avaliações físicas de animais domésticos como cães e gatos. Os profissionais estão fazendo a orientações sobre castração, cadastro e  agendamento de transporte do “Castramóvel”, encaminhamento para as clínicas credenciadas, atendimento de denúncias, conscientização sobre maus-tratos e posse responsável, campanhas de vacinação.

Os acadêmicos de Medicina Veterinária das Universidades Uningá e Unicesumar colaboram com o projeto “Bem-Estar Animal nos Bairros”, em Maringá.

A Unidade Móvel de Atendimento Veterinário atende das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira e no sábado das 8h às 15h, até o dia 2 de abril. As senhas para os atendimentos são distribuídas conforme o público vai chegando ao local. As ações do projeto são realizadas de acordo com as demandas de cada bairro visitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.