Aulas do programa de atendimento a pessoa com obesidade começam no dia 7 de fevereiro

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá começa no dia 7 de fevereiro com as aulas do Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade. Esta turma segue com atividades até o dia 24 de junho. Quem se inscreveu na lista de espera precisa confirmar a participação por meio do número (44) 3220-5776 para garantir a vaga.

O objetivo do programa é oferecer atendimento às pessoas com obesidade. Professores de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer, além de profissionais das áreas de Psicologia e Nutrição da Unicesumar (apoiadora do projeto da Prefeitura), fazem a intervenção com exercícios físicos sistematizados e regulares, avaliações físicas, histórico de saúde e atividades interdisciplinares de intervenção em promoção da saúde.

As aulas ocorrerão nos centros esportivos Mandacaru, São Silvestre, Juventude e Três Lagoas. A duração do programa é de 20 semanas e as aulas acontecerão em diferentes horários, de duas a três vezes na semana, com duração de 50 minutos por aula.

Os Exames de bioimpedância, avaliações físicas e histórico de saúde já vêm sendo realizados com a maior parte dos inscritos em laboratórios da Unicesumar e também no Ginásio Chico Neto. Ao final do programa todos os participantes serão reavaliados a fim de analisar os resultados alcançados.

Novas turmas
Interessados em participar do Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade no segundo semestre deste ano poderão se inscrever no dia 9 de maio, a partir das 14 horas, por meio deste link. As aulas com as novas turmas estão previstas para começar em 27 de junho, com término em 18 de novembro, totalizando 20 semanas de atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.