Maringá nesta segunda tem vacina até a noite; é o Corujão para quem precisa horário especial

Dependendo da avaliação que será feita hoje, o Corujão da Vacina pode acontecer em outros dias, inclusive visando a categorias específicas

  • As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Tuiuti e Iguaçu nesta segunda-feira, 24, estarão abertas até as 21 horas, fazendo vacinação contra a covid-19 de trabalhadores que, por algum motivo, não conseguem comparecer no horário de expediente normal.

    É o Corujão da Vacina, criado para imunizar trabalhadores que só conseguem ir até uma UBS após o expediente. Esse horário estendido para vacinação contra covid-19 será das 17 às 21 horas nas UBS Iguaçu e Tuiuti.

    Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, este horário estendido vai oportunizar a aplicação da vacina para pessoas que estejam com dificuldade de atualizar o esquema para vacina contra covid-19. Poderão ser vacinados trabalhadores com 18 anos ou mais, apresentando comprovação de trabalho atualizada. 

    Puzzi diz que o trabalho que acontece hoje nas duas unidades de saúde servirá para uma avaliação do horário estendido. “Dependendo da procura, isto poderá acontecer outros dias, inclusive para atender categorias específicas que não podem comparecer nos horários ‘normais’. É o caso, por exemplo, de policiais”.

    No momento da vacinação, deverá ser apresentado CPF, carteira de vacinação, documentos pessoais e comprovação de trabalho. As vacinas disponíveis são: Coronavac (1ª e 2ª dose), Pfizer (2ª dose e reforço), Astrazeneca (2ª dose) e Janssen (reforço).

    Comentários estão fechados.