Em Maringá, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será nas escolas e CMEIs

O prefeito Ulisses Maia disse que o objetivo é levar a criança para ambientes que ela já conhece e onde se sente bem

  • Com a chegada da vacina Pfizer Pediátrica ao Brasil, as principais cidades do País programam iniciar na próxima segunda-feira, 17, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, inclusive Maringá.

    O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), fez uma live na tarde desta quinta-feira, 13, nas redes sociais da prefeitura para comunicar o interesse de iniciar a imunização na segunda e que, diferente dos adultos, adolescentes e pré-adolescentes, as crianças não serão vacinadas nos postos de saúde. Segundo ele, sua administração decidiu vacinar o contingente infantil nas escolas e nos Centros de Educação Infantil, os CMEIs.

    “Vamos proporcionar às crianças serem vacinadas em ambiente que já é bastante conhecido por elas e onde elas se sentem bem”, disse Maia.

    A Secretaria Municipal de Saúde ainda está definindo a estratégia, mas já se sabe que a vacinação acontecerá ao mesmo tempo em quatro regiões da cidade, Jardim Olímpico, Jardim São Silvestre, Jardim Internorte e Jardim Pinheiros.

    A gestão municipal aguarda o cronograma de chegada dos lotes para definir o calendário vacinal.

    A princídio, será seguida a determinação do Ministério da Saúde, de iniciar a imunização por crianças com comorbidades, além de indígenas e quilombolas.

     

    Chegada do primeiro lote

    O primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira, 13.

    vacinação de crianças
    Foto: Mike Sena

    A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e foi encaminhada para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande SP.

    A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2021. Mais notícias de Maringá 

     

    Comentários estão fechados.