Empresa de Maringá conquista selo ODS das Nações Unidas

selo ods
Compartilhar

O Grupo GTFoods, com sede em Maringá (PR) e que integra toda a cadeia industrial para a produção de proteína de frango, conquistou o selo de instituição alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação, atestada pelo Instituto ACIM de Responsabilidade Social, prevê que para cada ODS contemplada será trabalhada a gestão das ações e projetos realizados, avaliando evidências e cumprimentos desses objetivos.

 

Veja também

 

Entre os 17 ODS da ONU, o Grupo GTFoods inscreveu nove projetos e teve aprovação em todos. “Nós ficamos satisfeitos com o resultado obtido, visto que esta certificação é o início de várias ações que o grupo GTFoods pretende promover em favor de um futuro melhor para toda a sociedade”, relata o diretor de Supply Chain do Grupo GTFoods,Vinicius Gonçalves.

selo ODS
Vinícius Gonçalves e Bruno Knappmann, diretores da GTFoods

“O selo ODS mostra uma fotografia completa das nossas ações baseadas no tripé do desenvolvimento social, ambiental e econômico. Vamos nos preparar para ampliar cada vez mais nossas ações em prol de um ambiente empresarial sustentável”, complementa o gerente de meio ambiente da GTFoods, Bruno Knappmann.

 

Atitudes pelo Desenvolvimento Sustentável

Entre as diversas ações do Grupo GTFoods em busca do Desenvolvimento Sustentável, destacam-se os projetos que aconteceram nos objetivos ‘3. Saúde e bem-estar’; ’15. Vida terrestre’; e ’16. Paz, justiça e instituições eficazes’. O projeto “GTFoods e o Hospital do Câncer de Maringá” recebeu nota 10 pela iniciativa de reforma de 20 leitos do hospital, a partir da venda de camisetas de campanhas internas de conscientização de saúde e datas festivas como outubro rosa, novembro azul, natal e ano novo de um patrocínio da empresa.

A partir desta certificação, o Grupo GTFoods passa a poder usar em seus produtos o selo de empresa alinhado aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma garantia ao consumidor de boas práticas e comprometimento com o futuro do planeta. Internamente a instituição organizou uma comissão intersetorial para permanentemente monitorar os projetos em execução e elaborar estratégias para aperfeiçoar as ações do grupo.

 

Sobre o Grupo GTFoods

O Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção, em 1992, na cidade de Maringá (PR). Atualmente, está entre as gigantes do setor, sendo considerada uma das 500 “Maiores e Melhores” empresas do Brasil pela revista Exame. A sua força de vendas abrange os mercados interno e externo, com atendimento de clientes em todo o país e exportando para todos os continentes do mundo.

A empresa conta com mais de 10 mil colaboradores, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento do país. Além disso, mantém o seu crescimento com constante investimento e aprimoramento de seus processos produtivos, sempre atenta às responsabilidades socioambientais.

 

Outras notícias de Maringá


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas