Centro Português oferece o melhor da culinária lusitana para o fim de semana do maringaense

Os pratos serão preparados no dia para que sejam levados para casa para o almoço em família

  • Três das mais famosas – e apreciadas – receitas da culinária portuguesa podem fazer parte do cardápio de qualquer maringaense neste final de semana: o Centro Português de Maringá, guardião das tradições lusitanas na região, está vendendo Bacalhau ao Forno, Bolinhos de Bacalhau e Arroz à Braga para o almoço deste sábado. Os convites já estão à venda e os pratos serão retirados no sábado.

    O Centro Português, um dos clubes mais tradicionais de Maringá, está comemorando 55 anos em 2021, mas a pandemia da covid-19 impossibilitou a realização dos eventos que deveriam marcar a efeméride, mas a culinária, um dos fortes da tradição lusitana, sempre esteve presente e estará neste final de semana para marcar mais um final de ano.

    Foram escolhidas três iguarias que fazem parte de todas as festas do clube e são as mais bem aceitas.

    Segundo o clube, a quantidade de convites é limitada e quem quiser os pratos típicos portugueses para o final de semana deve fazer seus pedidos nesta quinta-feira, 16.  As reservas devem ser feitas na portaria do clube, na Rua Luiz de Camões, ou pelo telefone

    3224-5273

    Para reservar pelo WhatsApp, é o seguinte

    http://bit.ly/ConvitesCEPO

    E tem ainda a opção PIX.

    Bacalhau ao forno

    O bacalhau ao forno é um dos carros chefes da culinária portuguesa, unindo tradição e sabor. É o primeiro prato que vem à mente quando se fala em comida portuguesa, tanto lá, onde abunda o bacalhau, quanto cá, onde o preço não permite que seja comida do dia a dia. Mas, é o prato perfeito para todas as situações.

    Centro Português

    Diz a tradição que a experiência de saborear o bacalhau perfeito é inesquecível.

    Arroz de Braga

    Criado por cozinheiro português que vivia longe da Terrinha e elaborou o prato como uma homenagem à cidade de origem, Braga, em Portugal. Foi pensado já em solo tupiquiniquim, por isso tem o nome “Arroz de Braga”. O sabor se assemelha ao de uma feijoada, porém, de arroz. O prato leva diferentes carnes suínas defumadas, como a linguiça portuguesa, o bacon, o paio, a costelinha, além de asinha de frango, ervilha fresca e repolho.

    Centro Português

    Bolinhos de Bacalhau

    Os bolinhos de bacalhau, em algumas regiões de Portugal chamados de pastéis de bacalhau, foram finalistas às 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, e são das especialidades mais populares entre as comidas típicas dos descendentes de portugueses no Brasil.

    Centro Português

    Eles estão presentes no Brasil desde a colonização do País, mas se tornaram populares com a vinda da Família Real para o Rio de Janeiro.

    Comentários estão fechados.