Fechamento do Contorno Norte causa transtorno

  • Foto: Obras Contorno Norte – Divulgação PMM

    O primeiro dia de fechamento do Contorno Norte resultou em congestionamento em algumas vias de Maringá. Desde as primeiras horas da madrugada, já houveram dificuldades na trajetória de veículos, o que tem causado confusão aos motoristas.

    O Contorno Norte foi fechado no último domingo (5) para a realização de obras de duplicação dos oito viadutos de transposição. Serão instaladas 48 vigas nestes pontos, com 60 toneladas cada e, por esse motivo, o contorno vai permanecer interditado durante um período de 15 dias.

    Assim, os motoristas foram orientados a buscar por rotas alternativas, o que, consequentemente, aumentou o fluxo de movimento em outras vias. As áreas mais afetadas foram a Avenida Colombo, Avenida Morangueira e no acesso ao Contorno Sul.

    O contorno é federal, assim como a avenida Colombo, que é uma das vias alternativas para escoamento do trânsito. Desse modo, a responsabilidade pelo trânsito nestes locais é da Polícia Rodoviária Federal.

    Já na Avenida Morangueira e Contorno Sul, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), está responsável por reforçar a segurança nesses pontos, como explica o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. “A nossa expectativa é de que a empresa entregue antes essa obra, para que a gente possa liberar o trânsito novamente no Contorno. Há uma preocupação muito grande com a Morangueira. Vamos ter ações importantes nessa via”, relata ele.

    Obra

    O prefeito Ulisses Maia assinou a ordem de serviço para construção dos oito viadutos de transposição do Contorno Norte no dia 29 de março deste ano. Por meio de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e acompanhamento da Secretaria de Obras de Maringá, estão sendo construídos viadutos nas avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2021.

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