Expresso vai a Iguatemi com circo, teatro e Rúbia Divino com o melhor de dona Ivone

Depois do sucesso com as músicas de Milton Nascimento, Rúbia agora evoca a negritude e beleza dos sambas de Dona Ivone Lara

  • O projeto Expresso Cultural & Ações Sociais, que no Feriado de Finados, 2, fez a alegria de crianças e adultos no Parque Alfredo Nyffeler, neste domingo, 7, estará no distrito de Iguatemi com circo, teatro e música.

    O evento acontece a partir das 10 horas na Praça Luiz Moreira de Carvalho e todas as atividades são gratuitas para o público.

    A organização é da prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, com participação das secretarias de Assistência Social, Políticas Públicas para Mulheres, Esportes e Lazer, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Guarda Municipal, Procon, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

    A primeira atração será para a garotada, às 10 horas. O Circo Teatro Sem Lona apresenta a peça Esperando o Turrão. Em seguida, tem música com a banda Entidade Perdida. Tema: “No Meio da Explosão”.

    Rubia Divino traz a beleza do samba de Ivone Lara

    No período da tarde, à partir das 14h30 tem mais teatro. A Cia Pedras Teatro Circo apresenta “Corda Bamba”. Em seguida, tem “Sambas de Ivone”, com Rúbia Divino.

    Rúbia estará acompanhada, nesta imersão, por seus companheiros Andro Baldan e Rafael Marinho, com a produção de Felipe de Moraes.

    Segundo a cantora, o projeto intitulado “Sambas de Ivone” traz uma viagem pela história desse ícone do samba, e que devido sua a sua importância, remete a uma retrospectiva histórica do samba, e porque não, da música popular brasileira. Expõe o quão potente é o trabalho desenvolvido por essa mulher negra que sem sombra de dúvidas é a maior sambista brasileira.

    O espetáculo é um painel sonoro feminino, preto e raiz em que a cantora e compositora Rubia Divino demonstra respeito e enaltece o talento dessa grande sambista brasileira, a apresentação tem duração de 60 minutos e possui classificação livre. O objetivo deste espetáculo é levar para os palcos uma homenagem a uma das maiores compositoras de samba do Brasil, Dona Ivone Lara, que em seus 90 anos de vida colecionou mais de 20 álbuns gravados com os principais músicos brasileiros, e que em 2018 deixou o samba mudo.Veja vídeo 

    Bonecos da Guarda

    O Expresso também contará com a presença dos bonecos da Guarda Municipal. Os personagens, que são usados como atividade lúdica em ações nas escolas, vão divertir e conscientizar as crianças sobre a importância do respeito às leis e ao trabalho das forças de segurança.

    Expresso
    Boneco da Guarda interagindo com a comunidade com lições sobre o trânsito Foto: Aldemir de Moraes/PMM

    A população de Iguatemi também poderá tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor na barraca do Procon. E, quem estiver disposto a adotar um pet pode visitar a Feirinha de Animais da Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá. Vários cães e gatos estarão disponíveis para ganhar um novo lar. Todos vacinados, vermifugados e castrados.

    Comentários estão fechados.