Programa de Integridade de Maringá é elogiado em evento de combate a corrupção

  • A prefeitura de Maringá foi elogiada nesta quinta-feira, 4, por suas iniciativas nas áreas de compliance, prevenção e combate à corrupção. O destaque ocorreu durante o Fórum da Plataforma Ação Contra a Corrupção, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
    O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) participou do fórum e apresentou o Programa de Integridade da Prefeitura de Maringá e também os trabalhos da Secretaria de Compliance e Controle, considerada referência na busca pela ética no serviço público e combate à corrupção.
    “Dificilmente eles abrem espaço para órgãos públicos falarem dos seus trabalhos, mas nós conseguimos e acreditamos ser muito importante apresentar Maringá e as ações de integridade, transparência e ética que estamos promovendo junto à Secretaria de Compliance e Controle”, disse o prefeito.
    Ele comentou que ainda falta coragem e há resistência em outras prefeituras em aderir às práticas de compliance, mas, aos poucos, iniciativas como as da Prefeitura de Maringá vão servindo de exemplo para outros órgãos públicos, principalmente da região e do Estado do Paraná.
    O fórum reuniu representantes de entidades do País todo, entre as quais o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Banco do Brasil, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eletrobras e BRF S.A.

    ODSs, um apelo universal

    Um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS da ONU, é proporcionar paz, justiça e instituições eficazes. Neste sentido, o combate à corrupção se faz urgente no País e no mundo. Esse foi um dos temas da reunião da Plataforma Ação, do Pacto Global.
    Programa de Integridade
    Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU vêm sendo adotados por órgãos públicos, instituições e empresas Divulgação
    A Prefeitura de Maringá está alinhada aos objetivos da ONU e metas para 2030, também sendo referência de administração pública no País.
    “É a reunião do grupo de empresas e organizações que participam do Pacto Global da ONU consideradas referências em integridade e compliance. Aderimos a esse grupo para troca de experiência e também para fazermos networking, conhecer pessoas e boas práticas, visando aprimorar nosso trabalho e fazer novos parceiros”, explicou Camille Faccin, secretária de Compliance e Controle de Maringá.

    Comentários estão fechados.