Prazo para inscrições de cursos profissionalizantes em Maringá é prorrogado

A Prefeitura de Maringá prorrogou o prazo de inscrição do “Cidadania nos Bairros” para até 5 de novembro. O projeto da Secretaria de Juventude e Cidadania levará cursos de qualificação, por meio do Senai e Senac, e atividades nas áreas de saúde e de lazer para todas as regiões da cidade. As inscrições específicas para os cursos podem ser realizadas pela internet. Quem não tiver acesso a rede pode procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Os cursos de qualificação levam em conta as necessidades da população, levantadas a partir das demandas das empresas na Agência do Trabalhador e também pelo diálogo com associações de bairros. Pelo Senai, estão programados cursos voltados à gastronomia, mecânica de automóveis e motocicletas, sistemas de refrigeração e ar-condicionado, operador de empilhadeira e de torno mecânico, revestimento cerâmico, soldador e desenvolvimento de website. Pelo Senac, cuidador de idoso, manicure e pedicure, barbeiro, depilação e assistente administrativo. Os participantes serão selecionados de acordo com o cadastro nos CRAS de cada região. Os cursos terão entre 12 e 252 horas/aula.

O Cidadania nos Bairros tem parceria das secretarias de Esportes e Lazer, Mulher, de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Procon, diversas associações, Paróquias do Jardim Alvorada e Jardim Olímpico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *