Prefeitura de Maringá compartilha boas práticas da Educação com municípios vizinhos

boas práticas
Compartilhar

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Maringá e a Câmara Técnica de Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), realizou nesta sexta, 10, o workshop “IDEB: Compartilhamento de Boas Práticas”. O evento teve participação de representantes das 23 cidades que compõem o Núcleo Regional de Educação.
O workshop foi apresentado pelo secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Herradon, pela coordenadora da Câmara Técnica da Amusep e secretária de Educação de Maringá, Tania Periotto, e pela técnica Pedagógica das Avaliações Externas do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Sueli Ibanes.
A Secretária de Itambé, Eni Castaldelli da Silva, descreveu o processo pedagógico e quais foram as estratégias utilizadas para o melhoramento do índice do seu município: “Desafiávamos as crianças a se envolver com os conteúdos em que elas tinham mais dificuldade. Os professores eram orientados a sempre retomarem estes conteúdos e investigarem porque elas não conseguiam absorver a matéria. Dessa forma, os estudantes eram incentivados a se desafiar diante desses obstáculos que o ensino proporciona”.
Já a Professora Ariane Vilhena de Paiva, Secretária de Atalaia, apresentou a realidade do seu município e destacou que nunca ficou tão evidente a importância da educação e do trabalho dos professores. Além disso, ela reforçou que o apoio dos Gestores do município foram fundamentais para o desenvolvimento educacional.
O compartilhamento de boas práticas está sendo apresentado em municípios da região da Amusep. O primeiro encontro foi realizado nesta quarta, 9, em Atalaia. Saiba mais sobre os workshops aqui.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas