15ª Regional vai receber mais de 22 mil vacinas; em Maringá, terça, 17, é dia de repescagem

  • A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou que a 15ª Regional de Saúde de Maringá vai receber 22.430 novas doses de vacinas contra o coronavírus. São 18.920 para a primeira dose e 3.510 para a segunda a dose. A remessa faz parte de um lote de 283.700 vacinas.

    Os imunizantes são uma soma da 39ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde enviada no sábado (14), e parte do lote da 40ª remessa, recebido nesta segunda-feira (16) no Paraná. Mesmo com a chegada de novas doses, a prefeitura de Maringá realiza nesta terça, 17, sistema de repescagem dos grupos prioritários já contemplados na campanha com idade mínima de 18 anos. Devem se vacinar:

    1ª Dose
    Público: população com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades (apresentar declaração padrão), pessoas com deficiência permanente (apresentar declaração padrão ou autodeclaração), trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação e assistência social, trabalhadores da força de segurança e salvamento.

    Horário: 9h às 17h

    Locais: UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti e UBS Policlínica Zona Sul.

    Público: Caminhoneiros, Trabalhadores da limpeza urbana e resíduos, do transporte coletivo rodoviário de passageiros, ferroviário, aéreo e aquaviário
    Horário: 9h às 17h
    Local: Sala de Vacina da Secretaria Municipal de Saúde

    Todos deverão apresentar documento pessoal com foto, CPF, e carteira de vacinação.
    2ª dose segue para todos os públicos: apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Gestantes que receberam AstraZeneca e já podem tomar o reforço receberão 2ª dose de Pfizer. A aplicação será na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

    Saiba onde tomar Pfizer
    Horário: 9h às 16h
    Locais: UBS Morangueira e UBS Vila Operária
    Horário: 8h às 17h
    Local: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde
    Saiba onde tomar Astrazeneca
    Horário: 9h às 17h
    Locais: UBS Iguaçu, UBS Floriano (com agendamento), UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Policlínica Zona Sul

    Horário: 9h às 16h
    Locais: UBS Morangueira e UBS Vila Operária
    Horário: 8h às 17h
    Local: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde
    *Apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação

    Saiba onde tomar Coronavac
    Horário: 9h às 16h
    Locais: UBS Morangueira e UBS Vila Operária.

    Comentários estão fechados.