PF incinera nesta terça-feira, 10, mais de 5,5 toneladas de drogas em Maringá

  • A Polícia Federal (PF) realiza, nesta terça-feira, 10, a incineração de 5.579 quilos de drogas apreendidas em ações e operações realizadas em conjunto pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal Polícia Militar e Polícia Civil. As drogas serão incineradas com prévia autorização judicial numa indústria.

    Ao todo serão destruídos 5.407 quilos de Maconha e 172 quilos de cocaína, resultado de quatro ações de flagrantes ocorridas entre 25 de junho e 3 de agosto deste ano. O representante da Vigilância Sanitária de Maringá também vai acompanhar o procedimento. As apreensões ocorreram em integração entre as forças policiais, em decorrência da Operação Horus do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal, PF, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais/BOPE) da Polícia Militar do Paraná com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.

    Comentários estão fechados.