Meio ambiente, questões e soluções são temas de curso para servidores municipais

  • Assuntos como poluição sonoro, bem-estar animal, arborização, questões ambientais, queimadas e outros temas ligados ao meio ambiente fazem parte de um curso de Educação Amiental, promovido pela prefeitura de Maringá nesta segunda-feira. 2. Com carga horária de 8 horas, o curso foi voltado para servidores municipais, representantes de órgãos ambientais e do Conselho de Meio Ambiente.
    A promoção foi da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. “É uma ação que desenvolvemos regularmente. Por meio dela, ganhamos multiplicadores das boas ações ambientais”, comentou o secretário Marco Antônio Azevedo. “Assim provocamos mudanças e melhorias na sociedade”.
    Também participaram do curso contribuintes que foram autuados por crimes ambientais como podas irregulares, queimadas, entre outras situações, desde 2018. A legislação permite que as multas sejam convertidas em participação em cursos de conscientização.
    A Secretaria realiza inúmeras atividades visando aumentar a consciência ambiental da população. “Essa consciência é o melhor caminho para diminuirmos os danos ambientais causados pelo homem”, ressalta Marco Antônio Azevedo.

    Comentários estão fechados.