Maringá espera 0°C e geadas moderadas nesta madrugada

Se confirmada a temperatura de 0°C, Maringá viverá na madrugada desta quinta-feira a mais baixa temperatura deste ano

28 de julho de 2021
0°C
Imagem meramente ilustrativa

Os institutos meteorológicos mantiveram a informação de que a madrugada que se aproxima será bem mais fria do que a de terça para quarta-feira e em Maringá a previsão é de temperatura mínima de 0°C (zero grau), cinco graus mais baixo do que na noite passada.

Se a informação se confirmar, Maringá viverá a temperatura mais baixa do ano.

De acordo com os meteorologistas do Instituto Simepar, intensa massa de ar frio e seco (de origem polar) se estabelece sobre o Estado do Paraná nesta quinta-feira e aumenta o frio em todas as regiões.

Além disso, o vento perde intensidade, por isso as condições atmosféricas para a formação de geadas se intensificam em todas as regiões. Em outras palavras: pode gear em todo o Paraná nas primeiras horas da quinta-feira.

Nas regiões de Maringá, Londrina, Umuarama, Paranavaí as temperaturas mínimas serão de zero a 1°C e possibilidade de geadas moderadas. Apucarana deverá ser a cidade mais fria da região nesta madrugada, podendo ter -1°C.

Mas, do centro do Estado para o sul as temperaturas serão bem mais baixas. A previsão é de -2°C em Ponta Grossa, -3° em Cascavel e Laranjeiras do Sul e -5°C em Guarapuava.