Barco vira no Rio Ivaí e seis pessoas continuam desaparecidas

Por: - 19 de julho de 2021
rio ivaí
O barco em que estavam as nove pessoas foi encontrado próximo a uma pequena cachoeira

O clima era de festa em uma chácara recém-adquirida à margem do rio, mas vira clima de tragédia quando um barco vira com nove pessoas próximo a uma cachoeira

O Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental, Defesa Civil e vários pescadores da região de São João do Ivaí estão empenhados em localizar seis pessoas que estão desaparecidas desde domingo no Rio Ivaí, depois que o barco em que estavam virou próximo a uma pequena cachoeira. Três dos desaparecidos seriam de Maringá, inclusive crianças.

Outras três pessoas que estavam no barco, identificadas como Marcelo, sua mulher Jéssica e o filho João Vitor, de três anos, moradores em Maringá, foram encontrados durante a noite.

Pelo que se sabe até o momento, os amigos se reuniram em uma chácara em Ubaúna, distrito de São João do Ivaí, para comemorar um aniversário. O empresário do setor madeireiro Alberony Menegassi de Souza e a mulher dele, Patrícia Miranda, moradores no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, compraram a chácara há pouco tempo e aproveitavam a oportunidade para apresentar a amigos as belezas do Rio Ivaí na região, onde há, inclusive, uma pequena queda d’água.

barco vira
O empresário Alberony Menegassi, a mulher Patrícia e os filhos, anfitriões da festa

Em clima de festa, os amigos preparavam uma costela ao fogo de chão e em determinado momento nove pessoas foram em um barco de alumínio para visitar o salto. Eram seis adultos e três crianças.

 

Três resgatados na noite gelada

Os bombeiros não sabem ainda em que circunstâncias aconteceu o acidente. O barco virou e todos caíram na água, seis pessoas teriam sido arrastadas pela correnteza, mas, Marcelo, de Maringá, conseguiu segurar no barco, a mulher dele também e o filho ficou preso à mãe e foi puxado até o pescoço dela.

O casal e a criança permaneceram longo tempo na água, agarrados ao barco, temendo que a embarcação caísse na cachoeira. Também tiveram dificuldades porque estavam congelando com o frio intenso da noite de domingo para segunda-feira.

Pessoas que estavam na chácara, ao perceberem que o grupo estava demorando para voltar, por volta das 19 horas chamaram os bombeiros e a Patrulha Ambiental. As buscas foram até por volta das 2h30 da madrugada e foram encontrados Marcelo, Jéssica e o garoto João Vitor. A criança foi levada para um hospital com princípio de hipotermia.

As buscas foram retomadas nas primeiras horas da segunda-feira e, segundo o tenente Rafael Blasques Dias, vão continuar até que sejam encontrados todos os que estavam no barco.

O casal que foi resgatado com vida deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias para que se possa entender como aconteceu no momento em que o barco vira e todos são arrastados pela força das águas do Ivaí

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.