Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Vacinação do público em geral em Maringá chega a quem tem 40 anos

  • A vacinação da população em geral contra a covid-19 em Maringá chega nesta terça-feira, 29, às pessoas de 40 anos que não façam parte de qualquer dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e secretarias de Saúde estaduais e municipais.

    Além de quem tem 40 anos, a Secretaria Municipal de Saúde vacinará também qualquer pessoa com idade entre 41 e 59 anos que por alguma razão não tenha recebido a vacina no dia determinado para sua idade.

    O público geral a ser vacinada pela faixa etária do dia podem receber a dose imunizadora as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Policlínica Zona Sul, além das UBSs dos distritos de Floriano e Iguatemi, das 9 às 17 horas.

    Maringá é uma das cidades brasileiras onde a vacinação está mais adiantada. No Paraná, está na frente das principais cidades, inclusive de Curitiba.

     

    Grupos prioritários

     

    Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar; e ferroviários:

    8h às 17h – Secretaria de Saúde

    9h as 16h – Restaurante Universitário – UEM

     

    2ª dose

    Todos os públicos

    9h às 16h – UBSs Morangueira e Vila Operária

    Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência (caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável). Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar e ferroviários precisam levar também documento comprobatório da função.

    Comentários estão fechados.