Vacinação do público em geral em Maringá chega a quem tem 40 anos

Por: - 28 de junho de 2021
quem tem 40 anos
Imagem ilustrativa - Foto: Américo Antonio/SESA

A vacinação da população em geral contra a covid-19 em Maringá chega nesta terça-feira, 29, às pessoas de 40 anos que não façam parte de qualquer dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e secretarias de Saúde estaduais e municipais.

Além de quem tem 40 anos, a Secretaria Municipal de Saúde vacinará também qualquer pessoa com idade entre 41 e 59 anos que por alguma razão não tenha recebido a vacina no dia determinado para sua idade.

O público geral a ser vacinada pela faixa etária do dia podem receber a dose imunizadora as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Policlínica Zona Sul, além das UBSs dos distritos de Floriano e Iguatemi, das 9 às 17 horas.

Maringá é uma das cidades brasileiras onde a vacinação está mais adiantada. No Paraná, está na frente das principais cidades, inclusive de Curitiba.

 

Grupos prioritários

 

Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar; e ferroviários:

8h às 17h – Secretaria de Saúde

9h as 16h – Restaurante Universitário – UEM

 

2ª dose

Todos os públicos

9h às 16h – UBSs Morangueira e Vila Operária

Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência (caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável). Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar e ferroviários precisam levar também documento comprobatório da função.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.