Femucic muda o formato, enfrenta a pandemia e dá espaço à criatividade

femucic
Compartilhar

Um dos mais importantes eventos do Paraná para músicos amadores, o Festival de Música Cidade Canção (Femucic), está de volta depois de não poder ser realizado no ano passado por causa da pandemia da covid-19, e volta e em novo formato.

Realizado há 43 anos, o Femucic, criado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e depois encampado pela prefeitura de Maringá e apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), passou pela primeira grande modificação quando deixou o caráter competitivo para tornar-se numa mostra de canção e música instrumental. Agora vive uma nova mudança, imposta pela impossibilidade de aglomeração para evitar a transmissão do coronavírus: pelo menos neste ano, ele deixa o palco do Teatro Calil Haddad e os demais lugares onde os artistas se apresentavam para ser mostrado na Internet, com números musicais previamente gravados. A 42ª. edição do festival será totalmente online.

O Femucic  abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais. Em edições anteriores, aconteceram apresentações instrumentais, gêneros consagrados, como o chorinho, samba, baião, frevo, a mais pura MPB e estilos regionais de diferentes partes do Brasil.

Além de músicos locais e de outras regiões do Paraná, o Femuci atrai representantes de outros Estados.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do Sesc PR até o dia 5 de julho. Segundo o regulamento, cada artista ou grupo deve inscrever três composições autorais, gravadas e apresentadas em formato de vídeo inédito.

Serão selecionadas 36 propostas, que serão apresentadas em vídeos de 23 a 28 de agosto, com três vídeos por dia.

O resultado da seleção deve ser divulgado a partir do dia 13 de julho, no site do Sesc PR.

 

Serviço
Femucic – Festival de Música Cidade Canção – ano 42.
Realização: 23 a 28 de agosto de 2021 pelo Youtube
Inscrições: até 5 de julho de 2021 pelo site www.sescpr.com.br/editais
Resultado da seleção: a partir do dia 13 de julho de 2021 pelo portal www.sescpr.com.br/editais


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas