Ministra Damares apoia criação da Casa da Mulher Brasileira e do Centro de Referência para Imigrantes em Maringá

Por: - 17 de junho de 2021
Casa da Mulher
Barros com a ministra Damares Alves e a comitiva maringaense

A secretária da Mulher e o secretário da Juventude e Cidadania de Maringá estiveram com a ministra Damares Alves com a ajuda do deputado Ricardo Barros, líder do governo na Camara dos Deputados; os maringaenses foram solicitar o apoio do Ministério da Mulher para a criação, em Maringá, da Casa da Mulher Brasileira e do Centro de Referência para Imigrantes

Assessoria

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), teve nesta quinta-feira (17/6), em Brasília, uma reunião muito produtiva para Maringá. O deputado levou a secretária municipal da Mulher, Terezinha Pereira, e o secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, para apresentarem demandas de grande importância para o município à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A ministra garantiu o seu apoio à criação, em Maringá, de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e do Centro de Referência para Imigrantes.

“É um avanço: no mesmo espaço físico, teremos todos os serviços públicos usados por uma mulher em situação de violência doméstica e familiar”, disse a secretária Terezinha Pereira.

“Foi uma visita oportuna e vamos voltar a Maringá com bons resultados na pauta das políticas públicas para as mulheres. O deputado Ricardo Barros tem nos ajudado grandemente, com sua experiência e capacidade de articulação, a levar ao Governo Bolsonaro esta e outras pautas fundamentais para as mulheres de Maringá, como a questão das mulheres imigrantes”, acrescentou a secretária.

O Centro de Referência para Imigrantes, de acordo com o secretário Emmanuel Predestin, representa outra grande conquista para Maringá, pois será um espaço de acolhimento para imigrantes com vulnerabilidade econômica e social. “Vamos dar um atendimento digno, ajudar com documentação e encaminhar as crianças para o ensino, que muda o rumo das pessoas”, disse Emmanuel.

Outra pauta levada por ele foi o apoio à construção do Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira e de Povos Tradicionais, onde haverá espaço para festivais,  exposições, apresentações artísticas e atividades educacionais. “Queremos agregar valores à nossa cultura e mostrar que todas as pessoas fazem parte da nossa cidade”, afirmou.

Ele também apresentou à ministra Damares o projeto Cidadania nos Bairros, criado pelo prefeito Ulisses Maia, que leva serviços públicos e cursos profissionalizantes às portas dos cidadãos, em salões comunitários. “O nosso deputado Ricardo Barros participa de todos os assuntos relevantes para Maringá e sempre nos dá apoio e suporte na busca recursos para fazer os nossos projetos se tornarem realidade”, disse Emmanuel.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.