Maringá vacina todos os motoristas de ônibus nesta sexta-feira, 11

  • Todos os motoristas do transporte coletivo urbano de Maringá podem ser vacinados nesta sexta-feira, atendendo a uma reivindicação da classe que vem sendo feita desde que o Brasil definiu os grupos prioritários para a imunização.

    A notícia comemorada pelos profissionais foi veiculada pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) nas redes sociais por volta das 13 horas desta quinta-feira. Esta é uma decisão do município de Maringá e será executada com vacinas disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde.

    Mas, indiretamente, beneficia também os municípios vizinhos, já que as empresas que atendem todas as cidades da região, com o transporte coletivo metropolitano, são sediadas em Maringá e terão todos os motoristas motoristas imunizados.

    A vacinação dos motoristas do transporte coletivo no Plano Nacional de Imunização (PMI) estava prevista para maio, mas até agora poucas cidades imunizaram esta categoria.

    O Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte de Cargas e Passageiros, o Sinttromar, vinha cobrando o prefeito Ulisses Maia e a Secretaria de Saúde, alegando que esses profissionais estão muitos expostos ao risco de contaminação, bem como seriam potenciais transmissores do vírus para os passageiros.

    A previsão é para vacinar apenas motoristas, mas o sindicato afirma que busca ampliar o grupo prioritário também com fiscais e pessoas que trabalham nas bilheterias, além de mecânicos, funileiros e auxiliares de serviços gerais.

    Comentários estão fechados.