Três caminhões de lixo e entulhos retirados de mocó no São Silvestre

Por: - 9 de junho de 2021
mocó do são silvestre
O lixo está acumulado há muito tempo e ainda não se sabe a origem

Desde terça-feira uma equipe da Secretaria de Limpeza Urbana, acompanhada de agentes da Guarda Municipal, trabalha na limpeza de um imóvel que vem sendo usado como mocó por moradores de rua e usuários de drogas, no Jardim São Silvestre. Os trabalhos serão concluídos nesta quarta-feira com a retirada de três caminhões de lixo e entulhos.

No local há grande quantidade de lixo e de objetos abandonados, restos de material de construção e matagal, onde proliferam moscas baratas e ratos, que podem atrair cobras. O local oferece condições propícias para a proliferação também de escorpiões.

Há muito tempo o mocó tornou-se um incômodo para a vizinhança, tanto pela proliferação de insetos e animais quanto pela presença constante de usuários de drogas e brigas.

Os proprietários da residência foram notificados em fevereiro, pelo descumprimento da lei complementar 850/2010, que prevê que proprietário ou possuidores a qualquer título de imóveis urbanos são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, respondendo, em qualquer situação, por sua utilização como depósito de resíduos de qualquer natureza.

Apesar da notificação, não houve limpeza do espaço e os proprietários serão multados pela reincidência e ainda terão que ressarcir a prefeitura pelos serviços prestados para a limpeza.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.