Secretaria de Aviação Civil discute projetos e obras do aeroporto de Maringá

  • Técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) estão em Maringá para supervisionar obras realizadas no Aeroporto Regional, como a modernização e ampliação da pista de pousos e decolagens. Eles vão participar de discussão do projeto do Terminal de Passageiros, que está sendo desenvolvido pela Infraero, e a modernização dos equipamentos da Torre de Comando.

    A SAC é o órgão que repassa os recursos para as obras do aeroporto. “Faltam poucos detalhes para a conclusão das obras da pista e o Termo de Compromisso da modernização da Torre de Comando deverá ser assinado em breve”, explica o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende.

    As obras vão ao encontro do processo implantado, na gestão Ulisses Maia, de transformação de Maringá em cidade de Classe Mundial, ou seja, com infraestrutura e empresas em condições de realizar negócios com todo o mundo. O secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros, lembra que Maringá conquistou o maior volume de recursos da Secretaria de Aviação Civil para obras em aeroportos regionais no país.

    Uma das reuniões será de apresentação das obras executadas e em execução, com visita a campo para visão geral do empreendimento. Na terça-feira serão realizadas reuniões técnicas e visitas às obras do aeroporto.

    Estarão presentes também representantes da Fundação Getúlio Vargas. Ao lado dos técnicos do SAC, eles apresentarão o Diagnóstico Sicro, o Sistema de Custos Referenciais de Obras, empregado para levantar os custos de obras de infraestrutura portuária.

    Comentários estão fechados.