Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

GGI recebe 38 denúncias, interdita dois bares e multa gente sem máscara

  • O Grupo de Gestão Integrada (GGI) intensificou na sexta-feira à noite a fiscalização em estabelecimentos comerciais e espaços públicos para fazer cumprir as medidas restritivas de prevenção à covid-19 em Maringá e em poucas horas recebeu 38 denúncias, realizou 17 vistorias, fez seis orientações e autuou e interditou dois estabelecimentos. Também foram multadas duas pessoas que estavam sem máscara em áreas comuns.

    O GGI é uma força-tarefa formada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal.

    A fiscalização continua neste sábado e domingo, especialmente porque há previsão muito movimento com a chegada à cidade de quase 5 mil pessoas de outras cidades e Estados que estarão em Maringá para prestar o vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

    Como historicamente os vestibulares da UEM se tornaram um motivo para encontro entre os jovens, tanto os de Maringá quanto os que chegam de fora sedentes de aproveitar a noite maringaense, a previsão é de que acontecerão muitos pontos de aglomeração e consumo de bebidas.

    Como os donos de bares temem punição com multa e interdição, as festas devem acontecer em repúblicas de estudantes, apartamentos e mesmo em espaços fora da área central da cidade.

    Na primeira noite foram autuados e multados um bar da Avenida São Paulo e um mercadinho na Avenida Tuiuti. As multas são de R$ 10 mil e os estabelecimentos foram interditados por 24 horas.

    GGI Maringá
    As fiscalizações continuam no sábado e domingo

    Também foram vistoriadas tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, quadras esportivas, espaços públicos, entre outros.

    A ação de prevenção foi planejada durante a semana e focou pontos tradicionais de aglomeração, como a Avenida Petrônio Portela e Rua Paranaguá. Na Petrônio Portela, próximo ao UniCesumar, houve uma blitz de trânsito que começou no final da tarde e foi até o meio da noite. Veículos irregulares foram apreendidos, inclusive uma motocicleta com R$ 20,4 mil em multas e impostos atrasados.

    Comentários estão fechados.