Loja de artesanato do Parque do Ingá reabre domingo

  • A loja de artesanato do Parque do Ingá, em Maringá, que comercializa trabalhos de artesãos maringaenses, será reaberta ao público neste domingo (16), adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

    O espaço está fechado desde que a pandemia da covid-19 levou ao fechamento do Parque do Ingá, um dos principais pontos turísticos de Maringá. O parque já foi reaberto à visitação, mas a loja só volta a funcionar neste domingo.

    A loja foi reformada e modernizada pela Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) e vai atender aos domingos entre as 9 e as 16h30.

    O espaço tem 25 metros quadrados e oferece produtos de 18 artesãos vinculados a dez associações de artesanato de Maringá. São bonecos, toalhas, bijuterias, acessórios, decoração, crochê e outros.

     

    Feira não volta ainda

    A Feira do Parque, que acontece no entorno do Parque do Ingá (Avenida São Paulo), continua suspensa em prevenção ao coronavírus e só será retomada quando houver novas flexibilizações das medidas preventivas dos decretos municipais.

    Com cerca de 60 barracas, o evento oferece artesanato com a participação de 14 associações, food trucks entre outras opções gastronômicas e apresentações musicais para a comunidade.

    Comentários estão fechados.