Novo decreto altera toque de recolher e amplia horário de bares e restaurantes

Por: - 30 de abril de 2021
Decreto
Bares e restaurantes poderão funcionar com atendimento presencial até 22h e o delivery até 23h / Agência Brasil

A Prefeitura de Maringá publicou, na tarde desta sexta-feira (30/4), o decreto nº 875/2021, prorrogando as medidas do decreto nº 845 até 18 maio, com algumas alterações. As medidas entram em vigor a partir das 5h de domingo (2/5).

O município seguirá a medida do Governo do Paraná e adotará o toque de recolher das 23h às 5h. Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks e lojas das praças de alimentação dos shoppings poderão funcionar com atendimento presencial até às 22h e delivery até 23h.

Comércio e shoppings

As atividades comerciais, galerias e centros comerciais estão autorizadas a funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h, com limitação de 50% de ocupação. Nos dois primeiros sábados do mês, as lojas podem abrir das 9h às 18h.

O comércio fica autorizado a funcionar, excepcionalmente, na sexta-feira (7/5) das 9 horas às 20 horas.

Os shoppings centers podem funcionar das 10h às 22h, de segunda a domingo, com limitação de 50% de ocupação.

Veja outras medidas do decreto 

  • Açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares poderão funcionar das 8h às 21h de segunda a sábado e das 8h às 13h aos domingos;
  • As academias de pilates, ginástica, luta, dança, crossfit, tênis, natação, atividades esportivas individuais ou praticadas em dupla, ficam autorizadas a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h e sábados das 6h às 15h, com até 40% da capacidade do espaço;
  • Os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais, ficam autorizados de segunda a sexta-feira, das 6h até às 22h;
  • Os cinemas podem funcionar de segunda a domingo, até as 22h, com o máximo de 30% da capacidade.

Neste sábado (1/5), feriado nacional do Dia do Trabalhador, apenas serviços essenciais e estabelecimentos de alimentação podem funcionar. Os supermercados, comércio de rua e shoppings ficarão fechados. Confira aqui o que abre e o que fecha na cidade.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.