Ano letivo 2021 da UEM começa em agosto

A proposta, aprovada pelo CEP, prevê o início do ano letivo de 2021 em agosto deste ano, com término em maio de 2022

  • Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (28/4), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou o calendário acadêmico de 2021. A proposta, que foi aprovada, prevê o início do ano letivo de 2021 em agosto deste ano, com término em maio de 2022.

    As aulas do primeiro semestre iniciam em 9 de agosto com término em 15 de dezembro deste ano. O segundo semestre começa em 10 de janeiro de 2022, com final em 14 de maio.

    Até agosto deste ano, os alunos da UEM realizam atividades referentes ao calendário acadêmico de 2020. No ano passado, devido à pandemia da Covid-19, as aulas presenciais na instituição, previstas para começar em 6 de abril, foram suspensas. O ensino remoto só foi adotado em agosto.

    A reunião virtual nesta quarta, presidida pelo reitor da UEM, Julio César Damasceno, chegou a atingir 130 participantes. Dos conselheiros do CEP que participaram, 126 votaram a favor da proposta que prevê o início do ano letivo de 2021 em agosto, 1 contra e 3 abstiveram-se.

    Evento das 7 universidades do Paraná discute retorno das aulas presenciais 

    Na próxima semana, entre os dias 4 e 5 de maio, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Comissão de Especialistas em Covid-19 e a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), em parceria com as sete universidades estaduais do Paraná, realizam o evento online “Retorno seguro às aulas presenciais. É possível?”, com o objetivo de promover reflexões qualificadas e contextualizadas.

    De acordo com a organização, “espera-se ampliar e atualizar informações sobre a pandemia de Covid-19 com ênfase nos aspectos pragmáticos do convívio social, além de fornecer dados para uma atuação responsável, segura e ética”. O evento é totalmente gratuito e ao todo serão transmitidas, ao vivo, oito mesas on-line de debate.

    A abertura, no dia 4, às 8h15, no canal da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no YouTube, contará com a presença dos sete reitores, representando a UEL e as universidades estaduais de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (Uenp), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Paraná (Unespar) e de Ponta Grossa (UEPG).

    Os convidados para as mesas virtuais são 45 especialistas das sete universidades, que abordarão assuntos como: vacinas; estrutura; planejamento; uso de máscara; protocolos de segurança; e programas desenvolvidos pelas universidades. O público-alvo do evento é composto por professores, estudantes, servidores das instituições paranaenses de ensino superior público e demais interessados na temática.

    Serviço – O evento ocorre nos dias 4 e 5 de maio, de manhã e à tarde. Para se informar mais, clique aqui. As inscrições são feitas no site da UEL e será emitido certificado para o inscrito que acompanhar os dois dias de atividades.

    Comentários estão fechados.