Maringá registra mais 18 casos de dengue, aponta boletim

No total, a cidade soma 163 casos e uma morte pela doença desde o início do período epidemiológico em agosto de 2020

  • O boletim semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (13/4) pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 163 casos da doença em Maringá. São 18 casos a mais em comparação com a semana anterior, quando a cidade tinha 145 casos.

    Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, a cidade contabiliza uma morte por dengue.

    Do total casos confirmados da doença em Maringá, seis são de dengue com sinais de alarme e um é dengue grave. Os números são iguais aos registrados na semana passada. Diante das condições climáticas, Maringá está no risco médio de proliferação do mosquito.

    Dengue no Paraná 

    O Paraná registrou 873 novos casos de dengue, segundo o informe semanal divulgado. O total de casos confirmados no período epidemiológico, com início em agosto do ano passado, é de 8.620. Destes, 7.483 são autóctones, indicando que as pessoas se contaminaram no município de residência.

    Três pessoas morreram em razão da doença na área de abrangência da 17ª Regional de Saúde, de Londrina. Os óbitos são de meses anteriores, mas tiveram confirmação agora: um foi em janeiro, em Alvorada do Sul (homem de 70 anos, sem comorbidades); outro foi em fevereiro, em Cambé (jovem de 18 anos também sem comorbidades); e a terceira morte ocorreu em março, em Londrina (mulher de 52 anos, com hipertensão arterial).

    O Paraná soma 18 óbitos provocados pela dengue neste período.

    Comentários estão fechados.