Prefeitura e IFPR assinam protocolo de intenções para implantar unidade em Maringá

IFPR
Compartilhar

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Prefeitura de Maringá assinam um protocolo de intenções para implantação de uma unidade de ensino na cidade. A assinatura do documento será nesta sexta-feira (9/4) em uma solenidade online.

A prefeitura será responsável por ceder as instalações do instituto. Apesar disso, por se tratar de um protocolo de intenções, ainda não há informações sobre local de implantação, valor do investimento, recursos financeiros e cronograma para início das obras. O município, por meio da assessoria de imprensa, informou que esses detalhes serão discutidos após a assinatura do documento.

A solenidade será online com a participação do prefeito Ulisses Maia (PSD), e do vice, Edson Scabora (MDB), de deputados federais e do reitor do IFPR, Odacir Zanatta, e do diretor, Marcelo Poleti.

“Trazer uma unidade do Instituto Federal Tecnológico para Maringá é um sonho de décadas que se torna realidade”, disse o prefeito Ulisses Maia. Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, superior, pós-graduação, presencial, Ensino à Distância, pesquisa, inovação, entre outros.

Com sede em Curitiba, o IFPR é uma instituição de ensino pública mantida pelo governo federal. A instituição tem 25 campi regionais, somando 26 mil estudantes.

O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade a distância.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas