Arquidiocese de Maringá mantém suspensão de missas presenciais no fim de semana

Arquidiocese vai se reunir, no sábado (10/4), com todo o Clero e especialistas em saúde para definir as próximas medidas

  • A Arquidiocese de Maringá decidiu manter a suspensão das missas presenciais neste sábado (10/4) e domingo (11/4). Em todas as paróquias, as celebrações serão transmitidas online. A informação foi divulgada em comunicado do arcebispo de Maringá, dom Severino Clasen.

    De acordo com o texto, a arquidiocese vai se reunir, no sábado, com todo o Clero e especialistas em saúde para definir as medidas que serão adotadas nas próximas semanas.

    No comunicado, o arcebispo dom Severino Clasen disse que a decisão considera as taxas de ocupação de UTIs, que continuam altas. Além disso, ele afirmou que “a vacinação caminha lentamente e o índice de proliferação do coranavírus é assustador”.

    Clasen também lembrou que a arquidiocese vive o luto pela morte de mais um padre por complicações da Covid-19. Na quarta-feira (7/4), morreu o vigário na paróquia Nossa Senhora da Liberdade, Alfeu Leônidas Teodoro, de 66 anos. Em março, o padre Sérgio Meschini também não resistiu e morreu aos 37 anos vítima da doença. Ele era pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus.

    “Diante do trágico cenário pandêmico que estamos atravessando, temos a incumbência de zelar pela vida humana, alimentados pela fé em Jesus Cristo”, afirmou o arcebispo no comunicado.

    As celebrações com a presença de fiéis estão permitidas em Maringá desde 29 de março. Apesar disso, as missas presenciais continuam suspensas na arquidiocese. As celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Maringá foram realizadas sem a presença de fiéis devido à pandemia da Covid-19.

    Na segunda-feira (5/4), a Prefeitura de Maringá publicou novo decreto e ampliou de 15% para 25% o limite de capacidade dos templos e igrejas. O município informou que a ampliação atende a decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Comentários estão fechados.