Prefeitura de Maringá prorroga decreto até segunda-feira (15/3)

Por: - 12 de março de 2021
Decreto
Medidas sancionadas na segunda-feira (8/3) continuam em vigor até às 23h59 de segunda-feira (15/3) / Reprodução Facebook

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Maringá decidiu, na tarde desta sexta-feira (12/3), prorrogar até às 23h59 de segunda-feira (15/3) o atual decreto municipal. Com isso, o funcionamento das atividades não essenciais continua suspenso na segunda. As medidas tinham validade até domingo (14/3).

Em comunicado, a prefeitura informou que “os membros do comitê concluíram que os números da pandemia, ainda que em níveis preocupantes, estão em declínio”. O decreto prorrogando o atual será publicado na manhã deste sábado (13/3).

Segundo a prefeitura, a ideia é analisar o comportamento da doença no fim de semana para divulgar um novo decreto na segunda-feira (15/3). O comitê tem a perspectiva de que o decreto da segunda-feira flexibilize o funcionamento de algumas atividades e serviços. Algumas restrições deverão continuar, como a suspensão das aulas presenciais, proibição de eventos, festas, aglomerações e uso dos espaços públicos como praças e parques.

Medidas

O decreto nº 632/2021, publicado na segunda-feira (8/3), determina apenas o funcionamento de atividades essenciais e mantém o toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte. Quem descumprir a medida será multado em R$ 1 mil. Também fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas das 20h às 5h.

No domingo (14/3), o decreto é ainda mais rígido. Supermercados, açougues, padarias e quitandas não podem funcionar. Veja aqui o que abre o que fecha neste fim de semana em Maringá.