Novo decreto não libera aulas presenciais em Maringá, diz prefeitura

Por: - 12 de março de 2021
Aulas presenciais
Retorno das aulas presenciais na rede estadual também foi suspenso / A

A Prefeitura de Maringá confirmou nesta sexta-feira (12/3) que o próximo decreto não vai liberar as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. Será ratificado o artigo 4º do decreto 546/2021 que diz: “Ficam suspensas as aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas”.

O novo decreto deverá ser publicado entre esta sexta-feira e sábado (13/3). Segundo a prefeitura, o Comitê de Enfrentamento da pandemia da Covid-19 também definiu que será mantido o toque de recolher entre 20h e 5h.

Os eventos, festas, aglomerações e o uso dos espaços públicos como praças e parques continuarão proibidos. Outra medida que continuará é a proibição de vendas de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo entre 20h e 5h.

decreto em vigor com medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19 foi publicado na segunda-feira (8/3). Diferentemente do decreto estadual, o município manteve apenas o funcionamento de atividades essenciais até domingo (14/3). Veja aqui o que abre e o que fecha neste fim de semana.

Na rede estadual, o governo informou, na tarde desta sexta-feira, que o retorno às aulas no modelo híbrido, com parte dos alunos presencialmente nas escolas, não vai ocorrer na segunda-feira (15/3). A decisão levou em consideração o cenário da pandemia e o retorno será decidido na semana que vem após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19 no estado.

  • Reportagem atualizada na sexta-feira (12/3), às 15h20, com a decisão do governo estadual de suspender o retorno das aulas presenciais.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.