Prefeitura suspende jogo do Campeonato Paranaense no Willie Davids

Disputa na quarta-feira (3/3) seria entre o Maringá Futebol Clube e o Coritiba

  • A Prefeitura de Maringá informou que vai suspender o jogo do Campeonato Paranaense agendado para quarta-feira (3/3) no Estádio Willie Davids. A disputa seria entre o Maringá Futebol Clube e o Coritiba.

    Em comunicado, a prefeitura disse que a decisão segue as determinações do decreto estadual, que não considera a atividade como essencial. O Ministério Público do Paraná também emitiu recomendação para que as partidas de futebol sejam canceladas.

    Os promotores de Justiça responsáveis pela área de Proteção à Saúde Pública nas quatro macrorregiões do Paraná (Leste, Norte, Oeste e Noroeste) encaminharam no sábado (27/2) recomendações administrativas aos prefeitos de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel e também à Federação Paranaense de Futebol.

    Nos documentos, os promotores recomendam a suspensão das partidas de futebol programadas para este fim de semana nas quatro cidades. O requerimento considera o decreto estadual, que não prevê jogos como atividade essencial, e o agravamento da pandemia da Covid-19 no Paraná.

    Segundo a prefeitura, o Maringá Futebol Clube será notificado oficialmente sobre a decisão na segunda-feira (1/3).

    Comentários estão fechados.