Rede municipal inicia entrega de atividades escolares nesta sexta-feira (19/2)

A retirada será feita pelos pais nas unidades de ensino das 7h30 às 17h

  • A Secretaria de Educação começou a distribuir as atividades escolares para o ensino não presencial nesta sexta-feira (19/2) aos alunos do infantil 4 e 5 dos Centros de Educação Infantil (Cmeis) e alunos 1° ao 5° ano das escolas municipais. A retirada será feita pelos pais nas unidades de ensino das 7h30 às 17h, conforme escalonamento de horário entre turmas que foi definido pelos diretores e equipes pedagógicas.

    Para os alunos do infantil 2 e 3 as aulas voltam no dia 15 de março e o infantil 0 e 1 volta dia 28 de março. O mesmo vale para os alunos que estudam em escolas particulares com vagas compradas pelo município. Nestes casos, os pais não precisam retirar o material nesta sexta. A equipe avisará sobre o cronograma conforme a data prevista de início das aulas.

    Os pais estão sendo comunicados sobre o horário programado para a retirada do material, conforme a turma que o aluno estuda. As dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe da unidade escolar onde o estudante está matriculado. As atividades podem ser retiradas até 23 de fevereiro. “A orientação é retirar o quanto antes para o aluno ter mais tempo de fazer as atividades”, explica a secretária de Educação Tânia Periotto.

    “A equipe pedagógica tem o contato diário com os pais dos estudantes nos grupos no WhatsApp de cada turma. Além do contato telefônico e presencial quando há necessidade. Todos os pais foram comunicados sobre o formato da volta às aulas”, afirma Perrioto. O ano letivo começou na quinta-feira (18/2) de forma remota, mas não houve atividades. Esse dia será reposto ao longo do ano.

    Cronograma de entrega e devolução das atividades escolares

    Para os pais que optaram pelo ensino não presencial

    Retirada das atividades: 19/2 a 23/2

    Devolução das atividades: 15/3 e 16/3

    Para os pais que optaram pelo ensino híbrido

    Grupo 1

    Retirada das atividades: 18/2 a 23/2

    Devolução das atividades: 1/3

    Grupo 2

    Retirada das atividades: 18/2 a 23/2

    Devolução das atividades: 8/3

    Os alunos que vão estudar em ensino híbrido foram divididos em dois grupos porque farão revezamento, intercalando a presença na escola. Enquanto um grupo vai à escola, o outro fica em casa, e vice-versa.

    Na quarta-feira (17/2), foi publicado decreto prorrogando para 1° de março o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Maringá. A decisão foi definida pela equipe da Força de Trabalho Emergencial que tem se reunido nos últimos dias para discutir o aumento e a gravidade nos casos de Covid-19 na cidade.

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