Estoque de vacinas contra Covid-19 acaba em Maringá

vacinas
Compartilhar

O estoque de vacinas contra Covid-19 para aplicação da primeira dose acabou na quinta-feira (18/2) em Maringá. A campanha continua nesta sexta-feira (19/2) com a aplicação das doses em idosos acamados, que já estavam agendados para receberem a vacina em casa. Os pontos de vacinação estão imunizando apenas profissionais de saúde que precisam receber a segunda dose.

O Governo do Paraná informou que o Estado vai receber 2.421.355 doses da vacina contra a Covid-19 entre a semana que vem e o fim de março. O cronograma de distribuição por unidades da Federação foi divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde.

Segundo o governo, ainda neste mês de fevereiro, chegarão ao Estado 452.366 doses, divididas em dois lotes. Serão 10.113 aplicações do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz e 442.253 doses da CoronaVac.

A Prefeitura de Maringá espera receber aproximadamente oito mil doses da CoronaVac até 28 de fevereiro. Segundo a prefeitura, um novo cronograma será desenvolvido com a Secretaria de Saúde para o início imediato do novo ciclo de vacinação.

Vacinômetro

Um mês após o início do processo de imunização, o Paraná alcançou 308.972 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, sendo 271.275 da primeira dose e 37.697 da segunda.

Em Maringá, 15.366 pessoas foram vacinadas. Somente nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde vacinou 153 pessoas contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina. Com a segunda dose da CoronaVac, 132 pessoas foram vacinadas

No total, a cidade recebeu 14.500 doses de vacina contra a Covid-19, número menor que a quantidade de pessoas vacinadas. A Prefeitura de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, explicou que o número de doses que chegaram ao município não corresponde ao número de vacinados. O município explicou que alguns frascos contém multidoses, ou seja, em uma dose é possível vacinar mais de uma pessoa.

A Secretaria de Saúde lançou um site com informações da campanha de vacinação contra a Covid-19. A página possibilita o acompanhamento da imunização na cidade e oferece a opção de pré-cadastro.

O usuário pode fazer o pré-cadastro na relação de controle da Secretaria de Saúde e recebe informação sobre em qual fase será vacinado. O pré-cadastro não garante a data para a vacinação. Acesse o site aqui.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas