Na madrugada desta terça-feira (16/2), 9º dia consecutivo de paralisação do transporte coletivo, grevistas, que ainda não foram identificados, bloquearam a circulação dos ônibus em pontos próximos ao acesso das linhas de transporte. Com isso, algumas linhas não saíram no horário. A informação é do advogado das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde, Fabiano Moreira.
Segundo ele, os grevistas adotaram um novo artifício para impedir a circulação do transporte coletivo nas ruas de Maringá e região. “Ao invés de bloquearem a saída das garagens, foram até as adjacências onde os veículos devem acessar as linhas e acabaram impedindo a saída dos ônibus nos horários”, diz.
Segundo Moreira, a imagens dos fatos estão sendo analisadas e os envolvidos serão responsabilizados, já que a decisão judicial se estende às pessoas físicas.
As empresas TCCC e Cidade Verde solicitaram o apoio do comando da Polícia Militar para garantir o cumprimento da decisão liminar da Justiça do Trabalho para que 70% da frota esteja em circulação.
Nesta terça-feira (16/2), 55% dos ônibus da TCCC e 26% da Cidade Verde estão em circulação. A porcentagem representa 89 ônibus da TCCC e 19 da Cidade Verde nas ruas da cidade e região. Em dias normais, são 161 ônibus da TCCC e 72 da Cidade Verde em operação.
A paralisação dos motoristas do transporte coletivo começou há mais de uma semana. Além do pagamento integral dos salários, demanda que foi atendida pelas empresas, os trabalhadores pedem a renovação do acordo coletivo de trabalho, o pagamento da participação nos lucros e/ou resultados, entre outras demandas.
Comentários estão fechados.