Veja o que abre e o que fecha na terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas em Maringá

Com exceção das agências bancárias, quase tudo vai funcionar normalmente no Carnaval em Maringá

  • Neste ano, os dias de descanso para alguns ou folia para outros no Carnaval serão com expediente normal de trabalho. Em Maringá, supermercados, shoppings, comércio de rua e órgãos públicos funcionarão normalmente ou com horários especiais. Apenas as agências bancárias ficarão fechadas no início da semana.

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o calendário de feriados bancários está mantido. Na segunda-feira (15/2) e terça-feira de Carnaval (16/2) não haverá atendimento ao público nas agências.

    Na quarta-feira de Cinzas (17/2), o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Nas agências que fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

    Comércio e supermercados mantêm horário normal 

    O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) informam que as lojas vão funcionar normalmente na terça-feira e na quarta-feira das 8h às 18h.

    Os supermercados também funcionam normalmente. As lojas da rede Condor seguirão o horário normal de expediente. O Hiper Condor Maringá da Avenida Paraná e da Avenida Colombo funcionarão todos os dias das 8h às 20h.

    As lojas da rede de supermercados Cidade Canção em Maringá funcionarão de sábado até quarta-feira de Cinzas das 8h às 21h ou das 8h às 22h, dependendo da loja.

    Shoppings funcionam em horário especial na quarta

    Os shoppings funcionam normalmente na segunda e terça-feira. As lojas ficam abertas das 10h às 22h. Na quarta-feira de Cinzas, as lojas funcionam em horário especial e abrem das 14h às 22h.

    O horário da praça de alimentação varia de acordo com cada shopping. No Shopping Catuaí Maringá e no Shopping Cidade de Maringá, a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 22h na quarta-feira.

    A praça de alimentação do Shopping Maringá Park abre às 12h e fecha às 22h. No Shopping Avenida Center, o atendimento na praça de alimentação começa às 11h30.

    Prefeitura e Câmara abertas 

    A Prefeitura de Maringá vai manter expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Por meio de nota, o munícipio informou que o objetivo da medida é evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. “A Prefeitura lembra que é fundamental que as pessoas continuem com medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social”, disse o comunicado.

    A Câmara de Maringá também vai funcionar normalmente. Na terça-feira de Carnaval, os vereadores se reúnem para sessão a partir das 9h30.

    Prefeitura proíbe festas

    A Prefeitura de Maringá publicou, na quinta-feira (11/2), decreto em que proíbe festas, bailes, eventos e blocos de Carnaval. A medida começa a valer a partir da meia-noite desta sexta-feira (12/2) e vai até às 12h de 17 de fevereiro. A ação visa diminuir aglomerações no período como prevenção à Covid-19.

    O decreto também estipula multas no caso de infrações. As multas são de R$ 10 mil para o proprietário do imóvel em que o evento esteja ocorrendo e para o organizador da festa, baile, evento ou bloco de Carnaval. Os participantes podem ser multados em R$ 1 mil. Em caso de reincidência, o valor da multa poderá ser dobrado. Acesse aqui o decreto.

    A abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, assim como eventos devidamente autorizados, continuam sendo regidos pelos decretos anteriores.

    Comentários estão fechados.