Prefeitura de Maringá cancela ponto facultativo no Carnaval

Com a decisão, todos os órgãos municipais terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

  • A Prefeitura de Maringá voltou atrás e decidiu suspender o ponto facultativo do feriado de Carnaval. O decreto foi publicado na quarta-feira (3/2) e anula o decreto anterior, publicado na quinta-feira (28/1), que estabelecia ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro e expediente após às 13h no dia 17 de fevereiro.

    A prefeitura segue o decreto do Governo do Estado publicado na terça-feira (2/2). Com as duas decisões, todos os órgãos municipais e estaduais terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

    Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá informou que o objetivo da medida é evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. “A Prefeitura lembra que é fundamental que as pessoas continuem com medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social”, disse o comunicado.

    Além de revogar o ponto facultativo, o governo estadual suspendeu festas ou eventos comemorativos de Carnaval em todo o Estado. A medida vale para eventos públicos e privados. Em Maringá, a festa de Carnaval foi cancelada para evitar aglomerações.

    Comentários estão fechados.